14 junho 2012

Alices no País das Maravilhas - Capitulo 2



-Onde estás coisinha felpuda? -Perguntara Alice Bunny enquanto remexia em tudo.
-Cuidado Bunny... Pode haver alguma coisa perigosa! Quero ir para casa...
Alice Beatriz estava sentada num cogumelo gigante, observando a sua irmã. Uma larva subia pela sua perna a cima, quando reparou nisso, Alice Beatriz deu um grito sacudindo a perna:
-Ah! Que horror! Insetos! Mana, vamos embora...
-Ai Alice! Como queres ir embora se só conhecemos a saída da toca e não sabemos voar? Além do mais, temos de ir buscar o relógio do pai... Coelhinho? Onde estás tu?
-Então, eu ajudo a procurar! Mas se me aparecer mais algum inseto á frente, eu juro que... Oh meu Deus!
-O que foi?
Alice Beatriz desmaia, e Alice Bunny vai a correr socorre-la. Quando a Alice Bunny sai de cima do cogumelo gigante, repara numa enorme lagarta lá em cima a fumar cachimbo.
-Ai credo!
Ela também se assustou, mas logo recuperou:
-Hey! O que fazes aí? Queres matar a minha irmã de ataque?! Olha que talvez tenhas conseguido... -Alice Bunny bate levemente no rosto da irmã gémea. -Mana? Acorda...
A lagarta calmamente tira o cachimbo da boca, expulsa o fumo da boca e diz:
-Bem vindas ao País das Maravilhas! Eu sou o ancião deste mundo. Ali em baixo está uma portinha para passarem para o lado de lá, mas para passarem pela porta, têm de encolher comendo um pedaço deste meu cogumelo gigante.
-E se nós não quisermos? Só quero saber do coelho branco, onde está ele?
-Do lado de lá da porta...
Calmamente, Alice Bunny acorda a irmã, e tenta prepará-la para o susto de voltar a ver aquele bicho enorme. Alice Beatriz gritou de novo, mas a irmã relaxou-a e explicou-lhe a situação. Depois de uma troca de opiniões, ambas concordaram em comer daquele cogumelo.
-Espera Alice! -Gritou Alice Beatriz. -E se for venenoso? Podemos morrer...
-Ai... não me ponhas pior do que já estou... Odeio o sabor de cogumelos! Não gosto nada... e tu já me estás a falar em morte... Engolimos isto de uma vez e pronto!
Ao engolirem, ambas encolheram.
Alice Bunny dá a mão á irmã e diz:
-Alice... Espero bem que o bicharoco não nos esmague... 
-Olha... agora é que te lembras disso!
-Calma... Ao encontrarem uma sala vazia com muitas portas, escolham aquela que o vosso coração indicar. Sigam as instruções que vos são dadas. Encontrem as pistas e cumpram as regras... Boa sorte meninas.

Ao passarem pela porta, não conseguiam ver nada, a erva era tão alta e elas tão baixas que apenas viam grãozinhos de areia.
-Atchim!! -Espirrou Alice Bunny. -Estes pozinhos de areia dão-me alergias.
-A mim são os bichos nojentos que me dão alergias.- Disse Alice Beatriz agarrando-se fortemente ao braço da irmã.
-Calma Bia! Eu não quero ficar sem braço, não precisas de me agarrar com tanta força.
-Desculpa...-calmamente Alice Beatriz soltou o braço da irmã sem nunca largar a manga da mesma.
-A sério, mana?! Agora é a manga?
-Eu compro-te uma nova, igualzinha se quiseres!-exclamou Alice Beatriz fazendo beicinho.
-Eu não quero uma igual, se me comprares uma com um lacinho talvez pondere, e possas te agarra a mim.-disse Alice Bunny continuando a andar até avistar uma nuvem de fumo.
-Então fica combinado, uma camisola com um lacinho terás.
Alice Bunny abrandou o passo, a irmã olhou-lhe confusa.
-Que se passa Alice?!
Alice Bunny apontou na direcção do fumo e perguntou aflita:
-Queres ver que está alguma coisa a arder?!
-Se calhar alguém caçou o coelho e o está a fazer de jantar.-riu-se.
-Bia não tem piada! Pobre coelho... Espero que não tenha sido nada disso...
-Queres ir lá ver, não é?
-Vamos!

Sem comentários :

-Nada de palavras "idiotas" pois este é o País Das Maravilhas, nada de maravilhoso numa palavra "estupida";
-Se não for pedir muito mesmo que seja "anónimo" pode assinar no fim??
-Comente sempre^^

© País das Maravilhas - 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Bunny .
Tecnologia do Blogger .